domingo

Alta Fidelidade

Pense nas 5 coisas preferidas das sua vida.

Você seria mesmo capaz de classificar tudo em TOP 5? As músicas, os filmes, as pessoas, as situações...

Pois é. Assisti Alta Fidelidade na época em que o filme foi lançado e esse assunto voltou à tona recentemente. A trilha eu não tinha, tinha apenas a versão fodástica de Let's Get It On com o Jack Black, que a Tati me passou um tempo atrás, e que agracia o filme em determinada parte. Agora ouvi a trilha completa. Animal.

Tão delícia a trilha que logo me deu vontade de ver o filme outra vez e aí assisti e foi delícia completa.

Aí comecei a ler o livro que originou o filme.

Não teve jeito, só faltava blogar. E ca estamos.

John Cusack está ótemo no papel de Rob, dono de uma loja de discos e que cultiva o hábito de classificar tudo em TOP 5. Tarefa difícil essa, na verdade. Costumava jogar as coisas no meu TOP 10, até porque a vida é repleta de coisas boas que vão nos atropelando pelo caminho. Reduzir tudo isso pra 5 fica difícil.

É um filme muito bacana, adoro o fato de ter e falar de música o tempo todo, afinal, boa parte dele se passa na loja de discos. Também adoro como o filme se passa, em forma de narrativa do personagem principal, igualzinho ao livro. É tudo muito bom.

Adoro como Rob pensa sobre as coisas, adoro o jeito como o ciúme se manifesta nele, adoro o apartamento dele, como abordam a crise da meia idade, os diálogos com os clientes da loja, a cena do tal do Ian indo lá na loja falar com ele me fez rir litros, as piadas inteligentes. Tipo, é tudo muito, muito bom.

Sabe uma curiosidade legal? O próprio John Cusack participa da elaboração do roteiro.

E a trilha, ah! my friend, a trilha é demais, neh. É praticamente mais um personagem do filme. E foi escolhida a dedo pelo Carter Burwell e pelo Howard Shore. os dois são meus tesourinhos e por isso não me surpreendi quando descobri que os créditos para Alta Fidelidade iriam pra eles. Carter Burwell foi quem trilhou todos os filmes dos Cohen (falei dele em Um Homem Sério) e Howard Shore trilhou O Aviador (ainda preciso comentar essa trilha, é muito foda), O Silêncio dos Inocentes, Dogma, Seven.


Já sabe: veja, ouça e me conta o que achou.

Ps. Adoro o cartaz do filme.





Nenhum comentário: