sexta-feira

The Boat That Rocked


Não posso negar que os filmes trilhados pelos 70's sempre aparecerão por aqui. Desde criança ouvindo tudo isso, cada vez que ouço num filme o filme da minha vida também passa pela minha cabeça.

The Boat That Rocked eu vi ano passado, eu acho, mas ouvi a trilha novamente esses dias e resolvi escrever, porque piro demais nesse som e o filme é mesmo um barato. Além da trilha sonora absurda e ser um filme que fala de música, conta com um puta elenco de peso e um roteiro delicioso.

Bill Nighy, Rhys Ifans, Kenneth Branagh, Nick Frost... todos matando a pau, mas o Philip Seymour, pra variar, rouba o filme como o durão dono da rádio.

é o seguinte. Em 1964 o Reino Unido proibiu as rádios de tocarem roquenrol (coisa do diabo, né). Aí começaram a surgir diversas rádios pirata, que viviam nas mãos da censura. Mas a que mais preocupava o governo era a Radio Rock, pois além de subverter com 24 horas de puro roquenrol, ter os locutores mais bocudos usando palavrões que nem vírgula, o funcionamento da rádio era el alto mar, dentro de um barco onde todos viviam como uma grande família, em algum lugar do oceano praticamente impossível de ser localizado.


E o filme se passa todo lá, nesse barco, com seus tripulantes figuras, cada qual com sua história e uma melhor que a outra.

O filme gerou uma OST dupla. Tem de um tudo. Das guitarras eletrizadas de Jimmy Hendrix aos mela-cueca Stay With Me da Lorraine Ellison e também na voz maravilhosa da Duffy. Nesse intermeio, The Kinks, Beach Boys, Paul Jones, Jeff Beck, Skeeter Davis, Cream, The Who, Cat Steavens com sua Father and Son no momento perfeito pra derramar uma lagriminha, Otis Redding. Só os fodão.

E é isso. Assista quando for 4:20, pra entrar no clima, e divirta-se com esse revival musical.

Vou deixar essa do The Troggs pra vocês porque eu acho essa música a cara do meu pai, que nem esse filme também é. Um dia ele vai deixar de seu um dinossauro bobo e vai ter um computador. Aí ele vai ler esse post e até achar graça disso. =)