sábado

Rachel Getting Married


Tava passando umas OSTs pra minha mãe outro dia e ela pirou nessa, que eu também piro demais. O filme também é muito bacana. A Anne Hathaway é a ovelha negra da família por todos os problemas que já teve com drogas e sua irmã está prestes a casar. Sob licença da clínica de rehab, reencontra a família para o casamento.

O casamento de Rachel é o tipo de coisa que eu adoraria pra mim. Juntaram por uns bons dias - como fazem os indianos - parentes e amigos mais próximos do casal para compartilhar momentos deliciosos durante os preparativos para a festa. Passam o tempo todo juntos, convivendo na mesma casa, dividindo as tarefas, comendo, cantando, lembrando histórias que envolvem o casal, brindando a vida, se curtindo.

 O casamento indiano altamente customizado aos gostos, paladares e estilos musicais deles, é uma mistura de bom gosto em todas as áreas. O pai da Rachel é produtor musical e o noivo é músico, assim como vários amigos deles são ligados ao meio musical. Os amigos que irão tocar na festa e e estão o tempo todo com seus instrumetos, ensaiando, curtindo e trilhando o filme.

O cara que faz o papel do noivo é o Tunde Adebimpe, do TV On The Radio, ele tá ótimo e canta Unknow Legend pra Rachel durante a cerimônia, em vez de dizer seus votos de matrimônio numa cena pra lá de encantadora.

Das poucas vezes em que pensei numa cerimônia de casamento perfeita, uma delas sem dúvida foi vendo esse filme. Sempre acreditei na importância dos rituais de passagem, me frustrei um pouco por não ter passado por uma dessas e acho que o casamento de Rachel é pra mim o mais próximo do que eu gostaria de ter um dia, que é na verdade o que eu sempre procuro fazer por mim: dividir o amor com pessoas que eu amo.

O roteiro é também cheio do drama pessoal da Anne Hathaway, o que enche um pouco o saco, mas a trilha sonora... ah... a trilha é incrível. Foi selecionada por Zafer Tawil e Donald Harrison, ambos músicos, o primeiro, palestino, deu o toque oriental e Donald, do jazz, cuidou do restante muito bem jazziando muito  entre outras músicas de preto sensacionais tipo uns reggaes, uns souls e o som delícia do Robyn Hitchcock. É pra ouvir direto, puta seleção variada e com muito bom gosto.

Vai pirando nessas duas aí embaixo.




Nenhum comentário: