domingo

Tetro


Tetro é o último filme do Coppola e digo sem titubear que é maravilhoso. É um filme forte, tocante, que te prende em cada tomada.

A fotografia de San Telmo, onde se passa o filme, é lindamente capturada em preto e branco. Vincent Gallo (ator, diretor, músico, mais conhecido por Brown Bunny e Os Bons Companheiros) por quem sou completamente apaixonada, foi a melhor escolha, assim como Maribel Verdú (fez E Sua Mãe Também. Lembra?).

Nele, o jovem Bennie, em passagem por Buenos Aires, decide visitar o irmão Tetro, que sumiu das vistas da família devido à um conturbado relacionamento com o pai. Mas Tetro já não é mais a mesma pessoa que Bennie conheceu e aos poucos e a contragosto vai tentando entender o que levou Tetro à essa fuga, ao isolamento, quem ele se tornou.

Parece que Coppola assume um novo estilo, não muito diferente de sua essência, mas parece ter uma maturidade mais simples para a bordar o dramamático. Mas é a tal simplicidade que te leva ao fundo do coração, sabe? Todo o sentimento.

A trilha sonora é ótima, pois como o filme se passa em Buenos Aires, é recheada de tangos e afins.

Abaixo, uma amostrinha das boas.

Nenhum comentário: